A Equipe

Departamento Jurídico

 


Photo by fauxels from Pexels 

Nosso departamento jurídico é voltado para a orientação e encaminhamento dos procedimentos legais que garantam, por exemplo, benefícios e isenções para entidades beneficentes de assistência social, como os registros de filantropia e as declarações de utilidade públicas. Esse setor também é responsável por interpretar diversos decretos, leis, portarias e resoluções, tirando dúvidas dos gestores das instituições.

O corpo jurídico da Femerj,  além disso, atua na propositura de ações coletivas, visando garantir direitos dos associados com pedidos, por exemplo, de representações coletivas de isenção do PIS e indébito Fiscal; ação URV; e defesa de diligência do CEBAS de várias entidades.



Departamento Técnico

 


Photo by fauxels from Pexels 

O departamento técnico da Femerj tem vasta experiência no processo de representação do setor filantrópico e sem fins lucrativos. O que é um grande diferencial. Nosso corpo técnico atua com agilidade junto ao poder público e instituições parceiras, com amplo domínio das burocracias que envolvem desde a emissão de documentos, até a liberação de verbas para as entidades.

Atuamos nas três esferas do governo: federal, estadual e municipal. Nosso principal objetivo é dar assistência e munir nossos afiliados de informações que garantam a saúde financeira e o melhor funcionamento das instituições, com segurança e garantia de direitos. O corpo técnico da Femerj também é responsável pelos cursos e projetos voltados para capacitação dos afiliados, que ajudam a tirar dúvidas e auxiliam na gestão das instituições. Com regularidade realizamos treinamentos de faturamento SUS, CIHA, Tabwim, CNES e de prestação de contas, por exemplo.

Ser afiliado à Femerj garante descontos nesses cursos e informações exclusivas sobre tudo que acontece no setor filantrópico.

 


 

Departamento de Comunicação Social



Photo by fauxels from Pexels

Ultimamente a Femerj tem investido em modernizar sua estrutura e a comunicação é um dos principais pilares para se aproximar cada vez mais dos associados, fazendo a ponte entre nosso corpo técnico e as instituições.

Hoje estamos em todos os canais. Nos comunicamos com as afiliadas e com o público em geral através do nosso email, do nosso Whatsapp, das nossas redes sociais e do nosso site. Em todas essas plataformas, divulgamos tanto nossos cursos, informações sobre novas resoluções e notícias da Femerj, quanto iniciativas e demandas dos nossos associados. Trazemos também temas atuais e posicionamentos da Femerj em relação aos assuntos que estão em pauta nos principais noticiários do país, aprofundando questões que impactam diretamente nosso setor, com informações seguras e chegadas pela nossa equipe de comunicação.