Cursos

Curso de Contabilidade para Entidades Filantrópicas

Data: 09/09 e 25/11 Local: Online

A Femerj, em parceria com a Azevedo Auditores Independentes, vai realizar a partir do dia 9 de setembro o Curso de Contabilidade para Entidades Filantrópicas. Serão 12 aulas online, que acontecerão toda quinta-feira, às 14h, com o objetivo de levar para os gestores, contadores e profissionais do departamento financeiro das instituições conhecimentos específicos de contabilidade relevantes para o seguimento. As aulas serão ministradas por experientes contadores, auditores, advogados e profissionais renomados do mercado.

Curso de Classificação de Risco pelo Sistema Manchester

Data: 02 e 03/09 Local: Online

A Femerj fez uma parceria com Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR) para oferecer aos profissionais de saúde o Curso de Classificação de Risco pelo Sistema Manchester. A formação é direcionada para médicos e enfermeiros do Rio de Janeiro com registro no CRM ou no COREN. Acadêmicos de enfermagem e de medicina também podem realizar o curso, mas devem aguardar o registro no conselho para praticar o método. Para participar você precisa se inscrever até o dia 16 de agosto (segunda-feira) e as vagas são limitadas.

Prestando Contas Cebas Saúde

Data: 29/04 Local: Online

A Femerj vai realizar no dia 29 de abril o curso “Prestando contas – Cebas Saúde” com o objetivo de ajudar as instituições a se organizarem para garantir a renovação ou a concessão deste certificado, que é o principal para os filantrópicos no país. A ideia é capacitar as entidades e dar a elas as ferramentas necessárias para que estejam sempre preparadas para o processo, mesmo que não seja o ano da renovação.

Curso Plataforma + Brasil

Data: 13/08/2020 Local: Curso Online

O Curso Plataforma +Brasil tem como objetivo treinar os participantes para habilitarem as instituições na plataforma e utilizarem com eficiência essa ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre repasse de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e Organizações da Sociedade Civil. Serão 10 módulos totalmente online com 30 horas de aula, que acontecerão às terças e quintas. Para se inscrever basta preencher o formulário e pagar o boleto. As inscrições vão apenas até o dia 7 de agosto e as vagas são limitadas.

Oficina Cebas Saúde

Data: 26/03/2020 Local: Rua São José, 40 – 9° Andar – Centro, Rio de Janeiro

A Femerj vai trazer Brunno Carrijo, coordenador de certificações do Ministério da Saúde, para a Oficina Cebas-Saúde, no dia 26 de março. O curso vai acontecer na Rua São José, nº 40 – 9º andar, no Centro do Rio, das 8h30 às 17h30. O objetivo é capacitar os profissionais para a utilização do sistema de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) na área da saúde, da forma mais estratégica e segura para as instituições.