Femerj tem nova composição na diretoria

Conheça os novos integrantes e saiba como ficou a composição da diretoria com a última eleição

Equipe Comunicação

A Femerj realizou este mês a eleição para preencher três vagas que estavam em aberto no quadro de diretores da federação. Em Assembleia Geral, os associados elegeram Nívia Cristina Frossard, da Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna, para o cargo de 2ª Tesoureira; Cristóvão Carvalho Rocha, da Irmandade Nossa Senhora da Piedade, como Conselheiro Fiscal Suplente; e Jean Mota Monteiro, do Hospital de Miracema, também como Conselheiro Fiscal Suplente.

A eleição aconteceu de forma virtual, através da plataforma Zoom, na manhã do dia 11 de novembro. Com os novos integrantes, a diretoria da Femerj ficou com a seguinte composição:

  • Presidente: Marcelo Hernandes Perello – Irmandade Santa Izabel de Cabo Frio
  • Vice-presidente: Luiz Eduardo Saldanha – Santa Casa de Resende
  • 1º Secretário: Getúlio Pereira – Santa Casa de Barra Mansa
  • 2º Secretário: Juracy Magalhães – Instituto Sócrates Guanaes
  • 1º Tesoureiro: Sebastião Santos – Viva Rio
  • 2º Tesoureiro: Nívia Cristina Frossard – Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna – ASAPI
  • Conselheira Fiscal Titular: Maria das Graças Pinho – ABRAE
  • Conselheira Fiscal Titular: Joyce Borges – Casa de Caridade de Pirai
  • Conselheiro Fiscal Titular: Edmilson Damasceno do Santos – Irmandade de Santa Izabel de Cabo Frio
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Cristóvão Carvalho Rocha – Irmandade Nossa Senhora da Piedade
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Michele Macário da Silva de Lima – Hospital Mário Kroeff
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Jean Mota Monteiro – Hospital de Miracema

Conheça os novos membros da Diretoria da Femerj

Nivia Cristina Frossard é advogada e atua na gestão administrativa da ASAPI desde agosto de 2017, quando foi feita uma intervenção judicial na instituição. Inicialmente, Nívia auxiliava nas questões jurídicas, mas gradativamente passou a representar a Associação também em outras esferas, como nos Conselhos Municipais. Com formação em recursos humanos e 15 anos de experiência na Firjan, Nivia começou a assessorar a diretoria da ASAPI nas tomadas das decisões e se tornou fundamental na defesa dos interesses da instituição.

Agora, Nivia Cristina Frossard assumiu um novo desafio: fazer parte da diretoria da Femerj como 2ª Tesoureira. Para ela, “a Femerj é uma federação imprescindível para as instituições com o porte da ASAPI, pois possibilita que as demandas dessas entidades, tão importantes para a população, cheguem até o poder público e principalmente ao governo do estado, somando esforços para garantir o suporte necessário para a manutenção do trabalho”.

 

 

Cristóvão Rocha é Engenheiro Químico formado pela UFRJ, com pós-graduação pela COPPE. Atuou na indústria petroquímica até se aposentar. Durante sua vida profissional assumiu a função gerencial em vários setores, acumulando larga experiência em gerenciamento administrativo. Hoje atua como Provedor da Irmandade Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul, dedicando sua experiência ao trabalho voluntário, cuidando do legado deixado pela Condessa do Rio Novo: O Hospital Nossa Senhora da Piedade e o Educandário Condessa do Rio Novo, ambos em Paraíba do Sul.

Cristóvão, agora, é membro do Conselho Fiscal da Femerj. Segundo ele, a Irmandade Nossa Senhora da Piedade se sente orgulhosa de fazer parte desse time: “Integrar a diretoria da Femerj, significa somar forças para a defesa da importância das entidades filantrópicas, assim como dar destaque à Irmandade Nossa Senhora da Piedade em conjunto com outras entidades com o mesmo objetivo comum, fazer o bem”.

 

 

Jean Mota é um dos diretores do Hospital de Miracema, responsável pela parte administrativa da instituição. Jean tem formação jurídica e agora vem se especializando na área de gestão hospitalar. Desde junho de 2019, ele participa do projeto de resgate do Hospital de Miracema, realizado pela diretoria da instituição em parceria com a Prefeitura da cidade.

Para Jean, que agora também faz parte do Conselho Fiscal da Femerj, fazer parte da direção da Federação é mais um passo na consolidação desta reconstrução do Hospital de Miracema e motivo de orgulho pessoal e profissional. “Como um dos diretores do Hospital de Miracema, temos nessa missão a oportunidade de aproximar o nosso Hospital de uma entidade e um grupo de federados que buscam se ajudar, se proteger e fazer valer o verdadeiro sentido da filantropia: a amizade pela humanidade”, afirmou Jean Mota.

 

 

O que significa fazer parte da diretoria da Femerj?

Ser um diretor da Femerj é ter a possibilidade de contribuir para fortalecer o setor filantrópico e as entidades associadas à Federação. É função do diretor preparar a federação para uma boa governança corporativa, auxiliar no planejamento estratégico e pensar ações que colaborem com o desenvolvimento dos associados. Já o conselheiro fiscal tem o papel de fiscalizar, contribuindo para o melhor desempenho da Femerj, observando sempre os princípios da equidade, da transparência e da ética.

A Femerj agradece a todos os integrantes da diretoria, aos novos e aos antigos, pela confiança e pela parceria. Agradecemos também às instituições que acreditam, valorizam e lutam junto à Federação pelo setor filantrópico no nosso estado. Sem vocês nosso trabalho não seria viável. Juntos somos mais fortes.